atrair pacientes para o consultório

Saiba como atrair pacientes para o seu consultório de nutrição

Após anos de faculdade, seguidos por um planejamento de negócio detalhado, investimentos em decoração, pesquisa de imóveis, entre outros investimentos, chega finalmente a hora tão aguardada pelo nutricionista: inaugurar seu consultório.

Mas aí surge uma dúvida: como atrair pacientes para o consultório? Este artigo tem algumas dicas importantes. Confira!

Faça uma pesquisa de público-alvo

Esse tipo de estudo tem como objetivo colher percepções das pessoas sobre seu negócio. Por exemplo: quanto as pessoas estão dispostas a pagar em uma consulta com um nutricionista? Ao obter a resposta para essa pergunta, você perceberá se o valor cobrado é o ideal, por exemplo.

Hoje, com a internet, está ainda mais fácil preparar uma pesquisa desse tipo.

Normalmente, esse estudo é feito na hora de criar o negócio, mas isso não impede que seja realizado em outros estágios, sempre que o empreendedor observar a necessidade.

Visite eventos sobre nutrição

É importante para o profissional de saúde ser conhecido entre seus colegas para ter uma percepção melhor sobre a profissão e as novas tendências. Por isso, mantenha-se atualizado sobre os eventos que acontecem em universidades, semanas acadêmicas, congressos e etc.

Desse modo você se fará conhecido, poderá conseguir parcerias e atualizará seu consultório, quando identificar uma nova tendência.

Além disso, esse tipo de evento traz credibilidade ao médico, o que ajuda o paciente na hora de escolher um nutricionista.

Invista em marketing de conteúdo

O conceito de marketing de conteúdo é relativamente novo, mas já está trazendo resultados para quem investe nessa estratégia.

As pessoas buscam muita informação na internet, principalmente quando a assunto é saúde e nutrição. Por isso, o nutricionista pode manter algumas dicas de alimentação em seu site, por exemplo, para responder algumas questões dos internautas. Desse modo, terá sua imagem associada ao assunto, tornando-se referência em nutrição para quem ler seu conteúdo.

Quando essas pessoas decidirem se consultar, é provável que o procurem, já que associam a qualidade da informação que leram ao seu consultório.

Como atrair pacientes: mantenha um bom atendimento

Quando recomendamos um serviço para alguém, estamos atestando a sua qualidade. Ninguém costuma recomendar um consultório em que foi mal atendido, não é? E isso inclui o atendimento telefônico.

Por isso, dedique um tempo conversando com os colaboradores, deixando claro como é importante um comportamento empático para que as pessoas queiram voltar ao seu consultório e recomendem seus serviços para amigos e familiares.

Analise seus concorrentes

Qual o segmento em que eles atuam? Que tipos de serviços oferecem? Entender como os consultórios concorrentes trabalham te dará uma noção de mercado, além de mostrar que tipo de serviço ainda não está sendo oferecido por eles, o que representa uma oportunidade para o seu consultório.

Se todos os concorrentes estão focados no público feminino, talvez não seja uma boa ideia trabalhar com o mesmo segmento. Por outro lado, se eles estiverem ignorando uma possibilidade, como trabalhar com nutrição infantil, por exemplo, você já sabe qual perfil de pacientes precisa engajar.

Então, agora você já sabe como atrair pacientes. Tem outras dicas? Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário e conte para nós!

 

 

Acesso exclusivo para nutricionistas

Melhore os resultados dos seus pacientes!

Quero Testar

 

Você também vai gostar

Comentários