Veja como empreender na área de nutrição!

trabalho de nutricionistas vem conquistando cada vez mais espaço, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a alimentação. Portanto, empreender na área de nutrição é um bom caminho para nutricionistas que desejam ter seu próprio negócio.

Claro que há dificuldades, principalmente no início do negócio, mas com foco e perseverança, é possível construir um negócio de sucesso.

Entendendo o que significa empreender

Mas afinal de contas, o que é empreender? A pergunta traz muitas possibilidades. Segundo Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar:

“Empreendedor não deve ter sonho, tem que ter meta. Ele não é um cara que briga, faz negócios. Brigar é coisa de namorados.”

Então, podemos afirmar que empreender significa ter capacidade de realizar novos negócios ou idealizar transformações inovadoras dentro das empresas. O empreendedor é aquele que tem capacidade de gerenciar e desenvolver projetos, trazendo retorno positivo.

Perfil do empreendedor na área de saúde

Quem deseja empreender na área de nutrição deve lembrar que seu trabalho é cuidar da saúde e bem-estar de seus clientes.

O empreendedor deve ter um perfil dedicado, comprometido, estando sempre em busca de conhecimento. O profissional deve reciclar constantemente seus conhecimentos sobre a área de nutrição e ainda procurar entender o que faz seu cliente feliz, que pode ser uma alimentação saudável ou um programa de perda de peso.

Segmentos para empreender na área de nutrição

área nutricional oferece uma gama de oportunidades. O mercado é amplo e quem deseja empreender pode garantir um lugar de destaque no mercado. Vejamos alguns segmentos nos quais nutricionistas podem empreender:

1. Loja de produtos naturais

Segundo dados da OMS, Organização Mundial de Saúde, mais de 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes. Além disso, o número de brasileiros intolerantes ao glúten e a lactose também vem aumentando. Portanto, investir em produtos diet, light, sem glúten e sem lactose é uma boa saída para quem deseja abrir seu próprio negócio.

2. Loja de suplementos alimentares

Os suplementos alimentares são produtos que estão em alta, principalmente para quem deseja ganhar massa muscular e perder peso. Além de proteínas, termogênicos e outros suplementos, a loja ainda pode oferecer uma diversidade de opções como: doces, chocolates e shakes proteicos.

Mas, para o negócio dar certo, é importante trabalhar com produtos de qualidade e que cumprem o que prometem ao cliente. Há uma diversidade de marcas no mercado e cabe a você pesquisar para saber quais são as melhores.

3. Delivery de comida saudável

Ter uma alimentação saudável é prioridade de muitas pessoas, inclusive jovens que frequentam academia e desejam entrar em forma. Portanto, investir em entrega de comida saudável é uma ótima opção de negócio.

Você pode oferecer refeições congeladas, lanches funcionais, sopas de baixa caloria, polpas de sucos detox e ainda oferecer a comodidade da entrega em domicílio.

4. Consultoria nutricional

O consultor nutricional pode atuar em escolas, creches e empresas montando cardápios variados para que as instituições ofereçam a seu público.

O trabalho de consultoria consistem em fazer parcerias com os donos de estabelecimentos e o nutricionista para que ele avalie, analise e dê um parecer sobre alimentação e nutrição. O trabalho é feito sem vínculo empregatício e o profissional pode cobrar por hora de trabalho.

5. Consultório particular

consultório particular também é uma boa saída para quem deseja empreender na área de nutrição. No início pode ser difícil fazer uma carteira de clientes, mas trabalhar com parceria pode ser um bom começo.

Converse com donos de academias e personal trainers para que indiquem alunos para seu consultório e em troca, ofereça preço diferenciado para este público.

Essas são algumas ideias que você pode seguir para empreender na área de nutrição. Claro que, independente do segmento escolhido, você terá muitos desafios ao longo de sua jornada, mas com o tempo, verá que os esforços valeram a pena.

Você tem interesse em empreender na área de nutrição? E o que achou de nossas dicas? Conte-nos deixando seu comentário no post.

 

 

Acesso exclusivo para nutricionistas

Melhore os resultados dos seus pacientes!

Quero Testar

Você também vai gostar

Comentários