sistema para atendimento

Nutricionista precisa usar sistema para atendimento?

Não há como negar que as tecnologia, assim como algum software para atendimento, ajuda no dia a dia, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho. E adaptar-se à era digital não é somente mais uma opção para os profissionais da saúde, é essencial para se diferenciar no mercado.

Utilizar a tecnologia a favor do nutricionista reduz o tempo gasto, atrai e fideliza clientes e ainda passa uma imagem positiva do profissional. Para te ajudar a conseguir isso, preparamos algumas dicas. Confira:

 

 

Utilize as redes sociais

Se você ainda não usa as redes sociais a favor do seu trabalho, está na hora de repensar essa atitude. Essas plataformas podem ser uma excelente forma de divulgação do seu consultório, atraindo pacientes e estreitando a proximidade com eles.

Tenha perfis profissionais no Facebook e Instagram, divulgue coisas sobre o seu trabalho e sobre a sua profissão, e mostre ao público que você está apto para atendê-lo.

Comunique-se rapidamente com o paciente

O WhatsApp pode ser utilizado para mandar lembretes de agendamentos das consultas, bem como para recordar o paciente de se pesar ou manter seu diário alimentar, por exemplo. Isso faz com que o paciente se sinta valorizado e não só mais um entre tantos outros.

Tenha um site e um blog

Utilizar a internet como forma de marketing é fundamental, afinal, o mercado está competitivo e as pessoas buscam cada vez mais informações na internet.

Ter um site bem desenvolvido passa a imagem de autoridade no assunto, e para atrair mais visitas você deve manter um blog com materiais relevantes e de verdadeiro valor para o seu público.

Tenha um sistema de gestão

Gerenciar agendamentos, fichas do paciente e compromissos financeiros é algo que pode ser feito de forma muito mais rápida e eficiente. Basta adotar um sistema de gestão no seu consultório. Com uma ferramenta como essa, sobra muito mais tempo para se dedicar a adquirir mais conhecimento sobre seu campo de atuação e melhorar o seu serviço.

Para fornecer um atendimento ainda mais diferenciado, pode-se inclusive implementar um sistema de agendamento on-line. O mundo é movido à velocidade e é extremamente desgastante ficar tentando por horas uma consulta, não é mesmo? Facilite para seu paciente.

Tenha um sistema para atendimento que auxiliará o atendimento no consultório

Já pensou ter um aplicativo que permite a inclusão de anamneses, avaliações antropométricas e laboratoriais, recordatórios e planos alimentares, o gasto energético, os planos alimentares, conduta nutricional e ainda gerar relatórios para cada paciente?

Isso já é possível por meio de um único sistema para de atendimento nutricional. Além disso, é possível conectar com um aplicativo instalado no smartphone do seu paciente, importando os dados e acompanhamentos feitos por ele. Esse sistema ajuda a fidelizar clientes, aumenta a qualidade do atendimento e te diferencia no mercado.

Passar a imagem de sempre estar atualizado no mercado é tão importante quanto de fato estar. Não basta ser o melhor, você deve mostrar isso ao público. E utilizar ferramentas de tecnologia a favor do nutricionista pode ser a estratégia de marketing que estava faltando para você.

E então? Já utiliza alguma tecnologia em seu consultório? Tem alguma dúvida ou experiências para compartilhar? Deixe seu comentário aqui no blog e conte para nós!

 

 

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