Série 2: 5 erros de quem quer emagrecer

Chegou nossa segunda série de erros de quem quer emagrecer, leia agora e veja se você tem cometido esses erros, e o que fazer para melhorar e finalmente emagrecer!

 

1 – Exercícios intensos e dieta restrita

 

O exercício e dieta são essenciais para perda de peso, mas tome cuidado! Os dois devem estar equilibrados para não prejudicar o seu corpo.

Faça exercícios com qualidade e quantidades adequadas, sempre procure um profissional habilitado para te orientar.

Se você aliar excesso de exercícios e dieta restrita você poderá perder massa muscular ao invés de somente a gordura, pode causar um estresse no organismo e prejudicar a perda de peso.

 

2 – Dormir com fome

erros de quem quer emagrecer 3

 

Se você está indo dormir e o seu estômago estiver “roncando” dê atenção a ele! Passamos cerca de 6 a 8 horas em jejum enquanto dormimos, mas o corpo ainda precisa de energia para manter as funções adequadas, por isso não durma com fome!

Alimente-se com refeições leves antes de dormir, se você acordar com mais fome do que foi dormir você poderá exagerar no café da manhã ou em outras refeições.

 

 

3 – Pular refeições

 

Um dos erros mais comuns de quem quer emagrecer. Todas as refeições do dia são importantes para o organismo. Muitas pessoas têm o hábito de pular o café da manhã ou o jantar acreditando que irão comer menos e consequentemente emagrecer.

Pelo contrário, a partir do momento você não alimenta o seu corpo na hora correta este fica sem nutrientes e energia, quando você fizer uma refeição o organismo vai tentar estocar o máximo de energia e nutrientes, desta forma ao invés de emagrecer você pode estar perdendo massa muscular e ganhando gordura, que pode se acumular ainda nos órgãos internos.

Faça refeições de 3 em 3 horas, cerca de 5 a 6 refeições por dia. Não pule nenhuma, todas possuem a sua importância!

 

 

4 – Não cuidar do preparo dos alimentos

 

Para emagrecer não basta só comer frango grelhado e uma saladinha, é necessária uma alimentação bem colorida e variada para que você não fique enjoado com uma alimentação monótona.

Quando preparar os alimentos lembre-se de utilizar pouca gordura, açúcar e sal. Na hora de preparar os legumes e verduras, por exemplo, não é indicadas preparações com creme de leite, muito queijo ou bacon, pois são alimentos calóricos. Utilize os alimentos preferencialmente na forma mais natural possível.

 

5 – Excessos no final de semana (Dia do lixo?)

 

Muitos falam sobre o dia do lixo, já que a alimentação foi toda certinha durante a semana porque não exagerar um pouco no final de semana?

É muito comum ocorrer esse tipo de pensamento, mas se você quer mesmo emagrecer você deve cuidar da alimentação inclusive nos finais de semana, feriados, datas comemorativas.

Se caso você exagerar algum dia devido a uma festa não se preocupe, faça no dia seguinte uma alimentação saudável e mais leve para compensar esses excessos. Não faça disso uma rotina, deixe para comer um doce ou comida diferente em dias específicos como festas, encontro com os amigos, etc.

 

erros de quem quer emagrecer

 

  • Continue lendo e descubra os últimos 5 erros que impedem o emagrecimento na Série 3

 

Perdeu a Série 1? Não tem problemas acesse aqui!

 

Acesse agora o nosso site, conheça o nosso aplicativo Dieta e Emagrecer e comece uma reeducação alimentar!

Clique aqui!

 

NutriSoft Brazil a tecnologia na palma da sua mão

DIETA E EMAGRECER

Conheça agora nosso aplicativo para emagrecer!

Baixar Aplicativo

Você também vai gostar

Comentários