Série 1: 5 Erros que atrapalham o emagrecimento

Vamos postar 3 séries sobre erros que atrapalham o emagrecimento! A cada semana um tema abordado, e nesta semana vamos falar um pouco sobre comportamento!

 

O final do ano está chegando e junto com ele o verão, férias e festas! Que tal começar uma rotina para emagrecer e ficar em forma e com saúde? Vamos citar os 5 primeiros erros que atrapalham o emagrecimento.

 

1 – Não ter força de vontade!

Esse é o primeiro erro de quem quer emagrecer comete! Se você não estiver com força de vontade, disposto a emagrecer você não conseguirá seguir todos os passos para chegar no resultado final.

Se você é aquela pessoa que começa uma reeducação alimentar, exercícios físicos e desiste em uma semana, você precisa de ESFORÇO e DETERMINAÇÃO!

Descubra o que está faltando para te motivar a mudar, NÃO JOGUE A TOALHA, fique firme e vá até o fim! Seu objetivo virá!

 

2- Realizar medidas radicais

Não tente realizar medidas rápidas para emagrecer, nosso corpo funciona muito bem, mas se é surpreendido com mudanças muito radicais pode causar um desequilíbrio, podendo levar a doenças sérias.

Dê um passo de cada vez! Comece a mudar os seus hábitos aos poucos, para que o corpo entenda de forma clara e não se “assuste” com as essas mudanças. Lembre-se que devagar se vai longe.

Se você está decidido a mudar e se alimentar melhor procure primeiramente preocupar-se com a qualidade dos alimentos e quais benefícios eles trazem a saúde, não elimine de uma vez alimentos que você come a anos, diminua a quantidade aos poucos.

Com essas mudanças de forma mais lenta o seu corpo e cérebro entendem o que você está querendo fazer e sem perceber você muda seus hábitos.

 

3 – Ficar sem se alimentar

Muitas vezes temos o pensamento que se ficarmos sem comer o emagrecimento acontece mais rápido.

É um erro muito comum e muito perigoso! Ficar sem comer faz com que o seu corpo desacelere o processo de emagrecimento, o corpo perde peso, porém esse peso perdido é de massa muscular e não a gordura que você deseja eliminar. Quando você perde massa muscular pode desencadear anemia e desnutrição.

 

dieta

 

4- Dietas restritivas

Sabe aquelas dietas que são com pouquíssimas calorias, ou então retira algum alimento muito importante da alimentação?

Elas são muito ruins pro nosso organismo!

O corpo precisa de todos os nutrientes para funcionar bem e com saúde! Não faça dietas que retirem totalmente carboidratos (pães, massas, arroz, batata), ou dietas específicas como da sopa, de shakes, de sucos, de salada.

Todos os alimentos são importantes para o bom funcionamento do organismo, não retire da alimentação!

 

5- Não realizar exercícios

A dieta é importante para emagrecer, mas não podemos esquecer da atividade física!

Em conjunto, dieta e exercício, proporcionam perda de peso de forma rápida e saudável!

Escolha um tipo de exercício que seja prazeroso e faça toda semana.

Consulte sempre o seu médico e um educador físico para avaliar o melhor tipo de exercício para os seus objetivos.

Variety of physical activities

Não desista! Comece aos poucos! Alimente-se bem e faça uma atividade que te traga prazer!

 

Baixe o nosso aplicativo “Dieta e Emagrecer” aqui e comece agora mesmo uma reeducação alimentar!

 

Leia agora a Série 2: 5 erros de quem quer emagrecer

 

NutriSoft a tecnologia na palma da sua mão

DIETA E EMAGRECER

Conheça agora nosso aplicativo para emagrecer!

Baixar Aplicativo

Você também vai gostar

2 comentários

  • Joelma Cintra Garcia Nazareth dezembro 27, 2015   Responder →

    Boa tarde, tenho tentado várias dietas mas não consigo emagrecer, baxei o aplicativo de vcs e por sinal achei muito bom vou tentar fazer novamente dieta ,mas temo que o meu problema de saúde impeça meu emagrecimento eu tenho hipotiroidismo.Será que impede mesmo? Quais os alimentos que deveria ingerir para driblar isso?
    Obrigada pela atenção de vcs e gostaria de parabenizá-los pelo aplicativo,

    Joelma.

    • Gustavo Silva dezembro 27, 2015   Responder →

      Olá Joelma, tudo bom? Que ótimo que você está gostando do nosso aplicativo 🙂 Temos certeza que ele vai poder te ajudar nesse processo de emagrecimento. Você pode utilizar o aplicativo sem problemas, apenas converse com sua nutricionista para adaptar sua dieta as suas necessidades individuais! Qualquer dúvida estamos a disposição. Até mais!!

Comentários