Reeducação alimentar – Saiba como começar!

Nós sabemos que não é fácil dar o primeiro passo e decidir mudar os hábitos alimentares, ainda mais porque temos a ideia de que “fazer dieta” significa ficar sem comer, tornando o processo mais difícil do que parece ser.

É importante saber que “dieta” traz o indesejável efeito sanfona, onde há uma perda muito rápida de peso e depois de um tempo acaba ganhando até o dobro do que foi perdido. E esse não é o objetivo, certo?  A reeducação alimentar vai ensiná-lo(a) a se alimentar nos horários corretos, trazendo resultados duradouros.

 

 

  • As refeições devem ser realizadas a cada três horas, para que o corpo não estoque energia em forma de gordura, assim, mantém o metabolismo sempre ativo.

 

  • Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

 

  • Nos intervalos entre as principais refeições, dê preferência por alimentos fonte de cálcio, como iogurte e queijos, e frutas de sua preferência.

 

  • Aumente o consumo de fibras, que ajudam na saciedade e mantém um bom funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre.

 

  • As refeições devem ser realizadas em ambientes tranquilos, sem TV, celulares e sem períodos de jejum prolongado.

 

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Sugestão de cardápio

Café da Manhã

Pão de forma integral + queijo branco + suco natural de laranja ( * sem açúcar)

OU

1/2 Mamão papaia + 1 col.sopa de chia + cereal matinal + iogurte desnatado

 

Lanche da manhã

Mix de castanhas

 

Almoço

Salada de folhas verdes ( alface, rúcula, agrião) + Tomate + Arroz integral + Feijão + Filé de frango grelhado + 1 rodela de abacaxi

 

Lanche da tarde

Iogurte desnatado + Granola + Banana

 

Jantar

Salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula) + cenoura ralada crua + Abobrinha recheada com ricota + Atum + suco de uva integral

 

Ceia

Chá de gengibre ou Camomila

 

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