Personal Diet – Como oferecer esse serviço?

Personal Diet é hoje um serviço utilizado por muitas nutricionistas que muitas vezes não utilizam consultório fixo para atendimento. Essa área da nutrição está crescendo e se mostra muito lucrativa.

 

Personal Diet – Serviço diferenciado para o seu cliente

 

O profissional que opta pelo serviço de Personal Diet oferece um atendimento diferenciado. O nutricionista vai até o seu cliente para atendê-lo e realiza um atendimento de forma mais individualizada e personalizada.

Os atendimentos podem ser realizados nas casas dos clientes, no ambiente de trabalho ou em academias.

O serviço de Personal Diet vai além da prescrição de dieta. Engloba diversos métodos e aspectos que podem contribuir para o cliente e toda a sua família.

 

Serviços oferecidos no Personal Diet:

  • Atendimento Nutricional:  Consulta realizada individualmente com avaliação clínica, dietética, anamnese alimentar e antrométrica, orientações e aconselhamentos nutricionais, prescrição de dieta individualizada.
  • Educação nutricional para família: Ações educativas com os integrantes da família, com diversos tipos de materiais, atendendo de crianças a idosos.

 

familia personal diet 2

 

  • Programas individualizados e personalizados: Orientações e dietas mais específicas para cada integrante da família, cardápios diários, semanais, quinzenais ou mensais.
  • Receitas: Preparações variadas, práticas e saudáveis para o dia a dia do cliente e família. Aulas de como é feito o preparo, como também seleção e armazenamento dos alimentos. Podem ser realizadas oficinas para incentivar o consumo de verduras, legumes e frutas de crianças e família. Receitas de alimentos diet e light.
  • Lista de Compras: Auxilio na elaboração da lista de compras de acordo com as necessidades do individuais e da família. Orientações de boas escolhas em supermercados, açougues, feiras ou sacolões. Visitas acompanhadas aos locais de compra visando ensinar leitura de rótulos, diferenças entre diet e light.

 

Personal diet 3

 

  • Orientações na manipulação dos alimentos: Treinamentos com a família e/ou funcionários que preparam as refeições, visando evitar contaminações, aproveitamento do alimento de acordo com os nutrientes, escolha da melhor forma de cozimento para cada alimento, utensílios adequados para cada tipo de preparação.
  • Orientações de armazenamento: Orientar a família como armazenar os alimentos na despensa, geladeira e freezer, e como deve ser a higiene desses locais. Podem ser feitas também orientações quanto a validade dos alimentos com sistema PVPS (Primeiro que Vence Primeiro que Sai).
  • Calendário de safras: Elaboração e explicação de como utilizar um calendário de safras, bem como melhores preparações para esses alimentos, visando melhor absorção dos nutrientes.
  • Lista de restaurantes: elaboração de lista com principais restaurantes que o cliente e/o a família frequenta, destacando os pratos mais saudáveis, além de sugerir outros restaurantes saudáveis e com preço acessível.

 

Diversas outros treinamentos e orientações podem ser elaboradas no atendimento de Personal Diet, tudo é acordado entre a nutricionista e o seu cliente.

O serviço de Personal Diet é um bem exclusivo, desta forma pode ser cobrado um valor maior nas visitas, além disso você pode estabelecer valores por cada tipo de orientação e serviço prestado.

 

Cursos de Personal Diet

Existem diversas instituições que oferecem cursos de extensão na área de Personal Diet.

Portal Educação

Senac 

Instituto Racine

NTR cursos

 

NutriSoft a tecnologia na palma da sua mão

 

Acesso exclusivo para nutricionistas

Melhore os resultados dos seus pacientes!

Quero Testar

 

Você também vai gostar

Comentários