Livros para nutricionistas: 6 obras que você tem que ler

Quanto mais informação de qualidade você conseguir digerir, melhores serão as suas decisões tanto profissionais quanto pessoais. No que diz respeito a livros que lidam com saúde, sabemos que as mensagens costumam ser conflituosas e que devemos fugir a todo custo das dietas milagrosas ou dos estudos que não citam fontes confiáveis. No meio das estantes repletas de livros, alguns se destacam.

Por isso, separamos 6 livros para nutricionistas que valem o seu tempo investido. Acompanhe!

 

1. Lugar de médico é na cozinha: cura e saúde pela alimentação viva

Este livro foi escrito pelo Dr. Gonzalez Alberto Peribanez por meio de uma extensa pesquisa em busca de alternativas para se viver melhor. A obra fala da transformação de hábitos, tornando-os mais saudáveis com atitudes simples. Muitas vezes, pensamos que a saúde está fora do nosso alcance, mas ela pode estar na sua cozinha ou em uma horta no seu quintal.

2. Nutrição oral, enteral e parenteral na prática clínica

Dentre os livros para nutricionistas, este é um verdadeiro banquete! Na verdade, os livros, pois são 2 volumes divididos em 22 partes que abrangem tudo o que você possa imaginar e mais: biologia molecular e genômica. Foi escrito pelo Dr. Dan L. Waitzberg com o envolvimento de uma equipe composta por 175 profissionais nacionais e mais 51 estrangeiros.

3. Nutrição e hepatologia: abordagem terapêutica clínica e cirúrgica

Este livro é resultado da parceria de 3 autores que defendem a importância da multidisciplinaridade nas profissões. O objetivo é pegar o conhecimento especializado entre várias áreas distintas e agrupá-lo por meio do diálogo e de pesquisas entre especialistas da saúde. O foco é em nutrição aplicada à hepatologia.

4. Você é o que você come: o poder da alimentação natural

A autora Gillian McKeith é uma nutricionista de nacionalidade escocesa famosa por ter apresentado um programa de TV na conceituada rede BBC. Neste livro, ela discute a importância da alimentação natural para uma vida saudável cheia de energia e bem-estar. Ao longo das páginas encontramos uma série de imagens de dar água na boca.

5. Entendendo a gordura: os ácidos graxos

Uma equipe formada por profissionais altamente gabaritados desvenda todos os detalhes da gordura. Para você ter uma ideia do nível de detalhamento do livro, o tema começa na origem da vida e termina nos dias atuais, abordando aspectos químicos, fisiológicos, patológicos, terapêuticos e muito mais.

6. Nutrição: Conceitos e Controvérsias

A dupla Frances Sizer e Eleanor Whitney explora as fronteiras da nutrição por meio da ciência e de estudos sobre carboidratos, proteínas, aminoácidos, lipídeos, vitaminas e outras substâncias que interferem diretamente na qualidade de vida das pessoas. Além disso, o livro também aborda temas como a tecnologia, segurança alimentar e a fome.

Agora você já tem um compromisso marcado com pelo menos um dos 6 livros para nutricionistas que você tem que ler. Aproveite o poder transformador que essas obras têm e comece a devorar as páginas desde já.

Que tal espalhar mais saúde por aí? Compartilhe essa ideia nas suas redes sociais e ajude seus amigos!

Você também vai gostar

2 comentários

  • The Gluten Free Shop fevereiro 8, 2017   Responder →

    Sugestões de leitura para profissionais de qualquer área são sempre bem vido, porém quando se trata da área da saúde o efeito é mais positivo ainda.
    A leitura deve ser encorajada para diminuirmos cada vez mais alguns atendimentos ruins que pacientes sofrem em qualquer área da médica.

    Ótimo post para profissionais da área.

Comentários