Dicas para Combater o Efeito Sanfona

Você é daquelas que faz dietas restritivas, que até consegue emagrecer, mas se sai um pouco da rotina já recupera todo o peso perdido?

É por isso que a reeducação alimentar é tão importante. É neste processo que você entende como seu corpo funciona, e só oferece aquilo que ele realmente precisa, e o resultado acaba sendo mais duradouro. Isso não quer dizer que você precisa se privar de um pedaço de bolo ou de uma cervejinha no final de semana. Tudo é permitido, desde que seja de forma consciente e adequada, sem exageros!

 

Veja algumas dicas de como acabar com o efeito sanfona:

 

emagrecer-magra-sanfona

 

 

  •  Café da manhã todos os dias!

Pesquisas comprovam que quem toma um café da manhã nutritivo corre menos risco de comer muito nas outras refeições. Além disso, você garante mais pique e concentração. Uma fruta, uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de pão integral com presunto magro ou peito de peru é uma ótima pedida para começar bem o dia.

 

  •  Faça pelo menos 5 refeições

Realizar as refeições a cada 3 horas ajuda a acelerar o metabolismo. O resultado é ainda melhor se você maneirar na quantidade, é emagrecimento na certa, porque você evita os picos de fome.

Lembre-se: Coma menos, porém mais vezes!

 

  •  Consuma de 3 a 5 porções de frutas

As frutas são cheias de vitaminas, minerais e fibras. Ou seja, alimentam e garantem saciedade.

 

  •  Beba mais água

O recomendado é beber de oito a dez copos de água todos os dias. É comum confundirmos falta de hidratação com fome e acabamos comendo além do necessário.

Sem contar que a água ajuda a eliminar o excesso de toxinas do corpo!

 

  •  Refrigerante uma vez por semana

Aproveite que você já adquiriu o hábito de beber mais água e reduza o refrigerante, que não acrescenta nada de bom ao organismo. Light ou normal, tanto faz: consumidos com a comida, diluem o suco gástrico e prejudicam a digestão.

 

  •  Prefira os integrais

Os alimentos integrais, além de garantir saciedade, ajudam no bom funcionamento do intestino e eliminam sustâncias tóxicas do corpo.

 

  •  Verde antes de tudo!

Você pode comer folhas à vontade. São levíssimas e são ricas em vitaminas e fibras. Um prato só de verdes antes do almoço vai ocupar seu estômago e você vai acabar comendo menos alimentos que engordam. Para temperar, use uma colher de chá de azeite com limão e pouco sal; mostarda; shoyu light, vinagre ou molho de iogurte.

  •  Vá de meio amargo

Você é daquelas que não vive sem chocolate? Pois então troque a versão “ao leite” pela versão “meio amargo”, que possui maior teor de cacau, rico em polifenol, substância que protege o coração e ajuda a combater o envelhecimento precoce.Esse é o tipo de alimento que na medida certa faz bem!!

 

dieta-dukan-alimente-se-sem-restricao

 

 

DIETA E EMAGRECER

Conheça agora nosso aplicativo para emagrecer!

Baixar Aplicativo

Você também vai gostar

Comentários