Dicas de Exercícios físicos ( sem precisar ir à academia!)

A prática de exercícios físicos é ideal não só para a perda de peso, mas também para o ganho de resistência física e imunológica, evitar o surgimento de algumas doenças e melhorar a respiração. É importante estar sempre associado à uma alimentação saudável e equilibrada, lembrando de ter sempre o acompanhamento de profissionais habilitados que possam te auxiliar a atingir bons resultados.

Veja algumas dicas de como exercitar-se sem precisar ir à uma academia, o que é uma desculpa muito comum, agora você não tem mais motivos para não praticar nenhuma atividade física.

 

Pular corda proporciona intensa queima calórica!

 

Pular corda é simples (você conhece a técnica desde criança, certo?) e não exige grandes níveis de coordenação. E tem vantagens financeiras: uma corda custa mais ou menos 10 reais. Mas o melhor de tudo é que não precisa se locomover até uma academia, e não te impede de treinar. É possível pular corda em qualquer lugar. Você pode ainda fracionar seu treino em dois ou três períodos do dia.

 

Quem tem algum problema em qualquer articulação dos membros inferiores, como tornozelo, joelho ou quadril, ou sobrepeso deve evitar essa modalidade em função do impacto.

 

Dica de treino: 4 vezes por semana, de 10 a 20 minutos por sessão.

 

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Caminhada ao ar livre

A resistência do vento e pequenas variações no terreno, como subidas, descidas e curvas, exigem mais do seu corpo e colaboram para aumentar em até 15% o gasto calórico.

 

Panturrilhas, coxas e glúteos são mais solicitados quando você anda no asfalto, porque a tendência é inclinar o corpo para a frente e trabalhar mais essas regiões.

 

O ambiente externo e o contato com o verde, se você caminha em um parque ou praça arborizada, são estímulos extras e tornam a atividade mais dinâmica e relaxante.

 

É econômico. Um par de tênis adequado é o suficiente para você começar a malhar.

 

Dica de treino: Pelo menos 5 vezes na semana, 30 minutos por dia.

 

 

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Passeie com seu cachorro

 

Já parou para pensar que aquela voltinha com seu pet pode ser o primeiro passo para você deixar o sedentarismo definitivamente para trás? Só precisa ter um pouco de foco.

 

Dica de treino: A caminhada deve durar no mínimo 20 minutos, em ritmo constante e um pouco acelerado – daquele jeito em que bater papo é difícil, para que tenha um resultado esperado.

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