Como se pesar corretamente? Aprenda aqui

Dúvida muito frequente para muitas pessoas, como se pesar corretamente? É necessário dia específico? ou então balança especial? Saiba mais aqui…

 

Aprenda com dicas rápidas como se pesar corretamente e acompanhe a sua evolução

 

Quando e como se pesar?

Pese-se todos os dias sempre no mesmo horário da manhã, de bexiga e intestinos vazios e ainda em jejum.

Se tiver uma balança em casa pese-se sem roupa, caso contrário escolha sempre a mesma.

Você pode se pesar 1 vez por semana também (falaremos mais para frente)

 

Diferenças estranhas de peso

Não compare seu peso de um dia para o outro. Até porque o nosso peso pode variar por conta de vários fatores, alguns exemplos são: jejum prolongado, retenção de líquidos e até do período menstrual.

Como identificar meu progresso? Faça uma média semanal. Anote o seu peso todos os dias, some-os no sétimo dia e divida-os por 7. O resultado é a sua média semanal. Use-a para comparar com as outras semanas.

 

Pesar-se uma vez por semana não é uma boa opção?

Nem sempre o dia escolhido na semana vai te dar o resultado real do seu progresso, mas se você não quer ficar se pesando todos os dias pode realizar a pesagem 1 vez por semana. Para uma melhor comparação escolha sempre o mesmo dia da semana e evite por exemplo a segunda-feira que pode ter saído da rotina no final de semana e atrapalhar o resultado.

 

Existe a balança “ideal”?

Não se preocupe com o modelo ou a marca da balança, mas tente usar sempre a mesma. Pode haver variação de uma balança para outra. Se a balança é sua, atente-se à bateria do aparelho, pois quando fraca pode interferir nos resultados.

Não a deixe no banheiro, por conta da umidade e não coloque tapete embaixo, escolha um piso nivelado.

 

Como saber se a balança está marcando o peso certo?

Teste a balança antes de começar a usá-la. Use um pacote de arroz, por exemplo, e veja quantos quilos está marcando. Se for o mesmo indicado no rótulo do produto, ótimo, caso contrário terá o valor do erro de calibragem.

 

Mesmo seguindo as dicas meu peso continua o mesmo.

Calma! As mudanças no peso realmente são mais visíveis nos primeiros dias do processo de emagrecimento. Não se preocupe se por algumas semanas a média do peso se manter parecida. O importante é continuar a reeducação alimentar aliada aos exercícios físicos que logo o resultado virá. Aposte em receitas termogênicas para acelerar seu metabolismo e não desista.

 

Lembre-se: Pesar no mesmo dia e horário, mesma roupa, em jejum, depois de urinar e evacuar.

 

DIETA E EMAGRECER

Conheça agora nosso aplicativo para emagrecer!

Baixar Aplicativo

Você também vai gostar

2 comentários

  • Excelente o blog, amei, gostaria de receber receitas Low Carb simples, que não sejam caras nos ingredientes, pois vou atender a classe media, por enquanto!!!
    obrigada aguardo
    quero criar um blog pra mim, mas não sei montar

    • Gustavo Silva abril 30, 2017   Responder →

      Que ótimo Maria! Tenho certeza que será muito importante criar um blog seu para ajudar seus pacientes 😉

Comentários