Avaliação Nutricional: como realizar uma em 5 passos

Aprenda as principais etapas para realizar uma ótima Avaliação Nutricional com o seu paciente!

 

O que é Avaliação Nutricional?

A Avaliação nutricional consiste em obter e cruzar todos os dados do paciente.

É uma importante ferramenta nutricional para obter esses dados, realizar um diagnóstico preciso e prescrição de dieta adequada para a patologia encontrada.

Ao final da avaliação nutricional você realiza a classificação do estado nutricional do seu paciente verificando todas as informações importantes para realizar a prescrição dietética.

 

 1º Passo:

Colete os dados pessoais e familiares do paciente, como doenças prévias, hábitos alimentares, atividades físicas, etc, e insira na ferramenta “Anamneses” (veja aqui como realizar uma Anamnese Nutricional).

 

2º Passo:

Faça todas as medidas do paciente, peso, altura, circunferências e pregas cutâneas, a ferramenta “Avaliações antropométricas” faz o cálculo de todos os dados, mostra percentual de gordura através de vários protocolos, classificação de IMC e classificações de circunferências e pregas.

 

3º Passo:

Analise todos os exames que seu paciente realizou. Arquive esses dados no sistema em “Análises Laboratoriais”. Acesse a qualquer momento para verificar os valores e compará-los com as referências do laboratório.

4º Passo:

Realize o recordatório de 24 horas. Ele é extremamente importante para que você avalie a ingestão de nutrientes do seu paciente. Em “Recordatórios” você tem analise quantitativa de macro e micronutrientes com avaliação de ingestão de acordo com as DRIs.

 

5º Passo:

Faça uma revisão geral de todos os dados armazenados, cruzando as informações de cada ferramenta para fechar o diagnóstico. Você pode descrever tudo que foi observado na ferramenta “Conduta Nutricional”, nela você tem texto livre para escrever as observações mais importantes identificadas em consulta.

 

Clique aqui, acesse o nosso sistema e conheça todas essas ferramentas gratuitamente por 30 dias! Trabalhamos para desenvolver o melhor software de nutrição para o seu atendimento.

 

NutriSoft Brazil a tecnologia na palma da sua mão!

 

Acesso exclusivo para nutricionistas

Melhore os resultados dos seus pacientes!

Quero Testar

 

Você também vai gostar

3 comentários

  • Elaine setembro 20, 2015   Responder →

    Quero saber o valor do software para avaliação nutricional e como funciona

    • Gustavo Silva setembro 21, 2015   Responder →

      Olá Elaine, tudo bom?

      Nosso software de nutrição para nutricionistas é totalmente online e você terá acesso a todas as etapas do atendimento, como: Avaliação Nutricional, Anamnese, Elaboração de Planos Alimentares, Recordatório Alimentar, etc.

      Entre em contato com nossa equipe de nutricionistas que elas poderão te ajudar em todos os detalhes: [email protected]

      Até mais e tenha uma ótima semana!

  • Fabiana dezembro 17, 2016   Responder →

    Preciso disso . Me organizar e conseguir vencer a ansiedade. E controlar meus impulsos. Pensar mais no meu bem estar e colocar sempre em primeiro lugar o que me faz saudável do que a ganância de comer.
    Aqui vi essa oportunidade, espero conseguir e ser mais feliz.

Comentários