Alimentação pré e pós-treino

A alimentação pré e pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam a desempenhar o aumento de massa muscular.

O ideal é se alimentar de 20 a 30 minutos antes do treino.

Veja quais alimentos você deve consumir antes e depois dos treinos:

 

Alimentação pré-treino

Tem como objetivo fazer com que o praticante de atividade física não se sinta fadigado e tenha um bom desempenho durante a atividade. Para todos os tipos de treinos: aeróbico (corrida, ciclismo, luta) ou de força (musculação), a sugestão é investir em alimentos que são fontes de carboidratos

 

Os carboidratos simples, como pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares devem ser evitados afinal são digeridos rapidamente.

 

Antes dos treinos, o ideal consumir carboidratos complexos, pois demoram a ser digeridos e assim garantem energia por mais tempo. Aposte nos pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa).

 

 

P-S-TREINO

 

Alimentação pós-treino

Após o treino, o organismo age como uma “esponja”. Tudo que é ingerido é absorvido rapidamente, pois o corpo está necessitando de alimentos para repor o que foi perdido.

 

Por isso, cuidado: se depois de um dia na academia ocorrer a ingestão de alimentos pesados e gordurosos, o corpo absorve tudo o que perdeu no dia de malhação. Para recuperação dos músculos, aposte nos alimentos que contenham proteína, como frango orgânico, peixe, mussarela de búfala, blanquet de peru, iogurte e quinoa.

 

Alimentos que contenham Ômega 3 também são indicados para a recuperação de energia. Invista também em castanhas em geral (castanha do Brasil, nozes, macadâmia, avelã), ovo caipira, peixes (salmão, tilápia, sardinha), linhaça dourada triturada, azeite extravirgem, gergelim branco e preto.

 

p-s

 

DIETA E EMAGRECER

Conheça agora nosso aplicativo para emagrecer!

Baixar Aplicativo

Você também vai gostar

Comentários