Série 3: últimos 5 erros que impedem o emagrecimento

Chegamos a última série de erros que impedem o emagrecimento! Aprenda mais um pouco sobre alimentação e algumas mudanças na sua rotina para você emagrecer!

1- Realizar compras com fome

 

Muitas vezes vamos ao supermercado com fome e nem percebemos!

Nosso cérebro precisa de energia quando estamos com fome, desta forma ele vai guiar você a comprar alimentos que fornecem energia rápida, como doces e massas, e ai você compra muito mais do que deveria ter comprado e até se esquece dos alimentos saudáveis, como legumes e verduras.

Faça uma refeição antes de ir ao supermercado, se você já almoçou ou jantou, coma um iogurte ou fruta para te saciar enquanto estiver fazendo compras.

 

2 – Medicação sem orientação médica

 

Ao pensar em emagrecer é comum querer utilizar alguma medicação para ajudar nesse processo e ele ser também mais rápido. Sempre conhecemos alguém que conhece outro alguém que consegue medicação sem prescrição médica.

TOME CUIDADO! Tomar medicação sem orientação e prescrição médica pode ser muito prejudicial à saúde, pois pode interagir com outros medicamentos além causar sérios problemas de saúde.

erros que impedem o emagrecimento 4

Ingestão de medicações para emagrecer quando não acompanhadas de reeducação alimentar e exercícios físicos pode ocasionar o indesejado EFEITO SANFONA. No momento que para a medicação ocorre aumento de peso porque não houve mudança de hábitos e comportamento.

Sempre peça orientação médica, nutricional e de um educador físico, e não se esqueça de informar os profissionais que você já fez ou está fazendo uso de medicação.

 

3 – Consumo inadequado de água

 

Quando não bebemos água adequadamente nosso corpo fica deficiente em vários aspectos, como secreções, intestino, hidratação dos órgãos e pele.

Assim água é muito importante para manutenção do corpo, participa de diversas funções do organismo. Hidrata a parede do intestino que contribui melhora o seu funcionamento e absorção de nutrientes. Elimina excesso de sais que sobrecarregam os rins, realizando uma limpeza e diminuindo os inchaços, melhora a hidratação da pele, auxilia no combate aos problemas respiratórios.

Para aproveitar todos esses benefícios é necessária a ingestão diária de pelo menos 2 litros ao dia.

 

erros que impedem o emagrecimento

Dica: na vontade de comer algum doce experimente tomar um copo de água, ela ocupa o espaço no estômago trazendo sensação saciedade e evitando que você consuma um alimento muito calórico, mas lembre-se não faça isso em substituição das refeições, é somente em casos de vontade por alimentos gordurosos e açucarados que não trazem benefícios ao corpo.

4 – Comer a vontade porque é saudável (falar de alimentos light)

 

Muitos pensam que porque é saudável pode comer mais! Errado!

Um exemplo são as frutas que são excelentes alimentos para ajudar na perda de peso, porém em excesso podem contribuir para o aumento de peso, pois possui um açúcar chamado frutose. Os alimentos diet e light também devem ser utilizados com cuidado, muitas vezes são reduzidos de açúcar, mas possuem quantidades normais ou superiores de gordura.

Por isso é muito importante o consumo moderado de todos os alimentos.

 

5 – Não procurar ajuda profissional

 

Emagrecer é a vontade de grande parte da população e para isso muitas pessoas fazem loucuras para obter resultados rápidos e satisfatórios, esquecem que é necessário um acompanhamento profissional desse processo.

É importante se consultar com médico para avaliar o estado clínico geral, nutricionista para avaliação do consumo alimentar e educador físico para prescrição correta dos exercícios. Outras especialidades podem ter que ser consultadas também como ortopedista e fisioterapeuta em caso de lesões, endocrinologista para distúrbios hormonais, etc.

 

Veja as outras séries:

Série 1: Erros que atrapalham o emagrecimento

Série 2: 5 erros de quem quer emagrecer

 

Baixe o nosso aplicativo clicando aqui e comece agora mesmo a emagrecer!

NutriSoft Brazil a tecnologia na palma da sua mão

DIETA E EMAGRECER

Conheça agora nosso aplicativo para emagrecer!

Baixar Aplicativo

You may also like

Leave a comment