nutricionista de sucesso

5 diferenciais no atendimento do nutricionista de sucesso

Com a maior preocupação do brasileiro com a saúde e a estética, os consultórios de nutrição começaram a ter bastante procura, e o mercado ficou mais acirrado, como se tornar uma nutricionista de sucesso??

Nesse contexto, muitos nutricionistas buscam investir em publicidade e técnicas de marketing para atrair e fidelizar clientes. No entanto, de nada adianta a divulgação se faltar o básico: um bom atendimento pessoal.

Confira, a seguir, pontos que você deve desenvolver para proporcionar um atendimento diferenciado e se tornar uma nutricionista de sucesso!

 

 

1. O primeiro contato

Muitos profissionais ignoram essa etapa, achando que uma boa consulta basta para o cliente sair satisfeito. No entanto, o atendimento ao cliente deve começar já no primeiro contato, que muitas vezes é feito por telefone.

Por isso, contar com um colaborador que atenda ao público de forma cordial, educada e gentil é de suma importância, pois é nessa hora que o paciente decidirá por marcar ou não uma consulta com você.

2. O pré-atendimento

Ao chegar no consultório, o paciente deve se sentir acolhido. É importante que ele se sinta confortável antes mesmo de entrar na sala do nutricionista, pois isso faz com que a consulta seja mais produtiva.

Então, é preciso que a recepção seja feita por um atendente simpático, gentil e, principalmente, que tenha bom tato. Lembre-se: muitas pessoas que procuram o nutricionista sofrem de doenças tanto físicas quanto psicológicas, então, comentários maldosos ou conversas paralelas sobre os pacientes não devem, em hipótese alguma, existir!

3. O atendimento inicial de um nutricionista de sucesso

Seja pontual! Atrasos geram irritação e dão uma péssima impressão ao seu paciente. E quando ele entrar em sua sala, faça com que se sinta confortável. Chame-o preferencialmente pelo nome e pergunte como ele está, quais as motivações que o levaram a consultar um nutricionista e como você pode ajudá-lo.

Essas perguntas fazem com que os pacientes se sintam à vontade para expor seus problemas e mostram que você está ali para servir, criando um ambiente de confiança. Deixe que as pessoas falem sem interrupções e mostre que você tem interesse em ouvi-las. Só após esse primeiro momento, faça a coleta de informações clínicas, como peso, altura, percentual de gordura, alergias, etc.

4. O importante atendimento individualizado

É essencial que todo o atendimento seja individualizado, principalmente na prescrição da dieta, e que o paciente saiba disso. Então, nada de expressões, como: “eu tenho uma dieta aqui que vai te ajudar”. Afinal, cada indivíduo é único e merece um tratamento diferente e que atenda às suas particularidades.

Para estimular o paciente, uma boa dica é apresentar algumas ferramentas que ajudam a gerir a dieta, como o software desenvolvido pela NutriSoft, um aplicativo que você pode usar para se comunicar com o seu paciente e acompanhar o alcance das metas estabelecidas.

5. O acompanhamento regular

É importante que o paciente saia do consultório com a data de retorno marcada. Isso proporciona a ideia de continuidade do tratamento e torna mais fácil a fidelização dele como cliente.

Além disso, para ser um nutricionista de sucesso, é necessário obter feedback dos clientes. Então, um questionário anônimo ao fim de cada consulta, perguntando como foi o atendimento, se o paciente indicaria o profissional para um amigo e como foi a recepção inicial, por exemplo, são bons parâmetros para você saber as impressões das pessoas sobre o seu trabalho.

Seguindo as dicas de hoje, temos certeza de que você se tornará um nutricionista de sucesso e uma referência no mercado! Se você tem outras informações ou já vivenciou experiências bem-sucedidas, conte para a gente nos comentários!

 

 

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